No embalo da torcida, que encheu o Joia da Princesa nesta quarta-feira, Leão vira pra cima do Coriti
- Vilson
- 4 de ago. de 2016
- 3 min de leitura

Impaciente, mas confiante, a torcida incentivava. No placar, 1 x 1. Sete minutos para o final do jogo – computados os quatro de acréscimos – Marinho recebe a bola pela esquerda, nas proximidades da área, dribla o marcador e manda um lindo chute no ângulo. Era o gol da virada.
O Vitória fazia 2 x 1no Coritiba e ainda marcaria com Kieza, aos 47 minutos, fechando o placar: 3 x 1. Um triunfo reabilitador conquistado pelo rubro-negro na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, a 116 km de distância de Salvador.
Todos os três gols do jogo foram no segundo tempo. Raphael Veiga abriu o placar para o Coritiba, o zagueiro Juninho (contra) empatou ao tentar desviar um cruzamento do colombiano Sherman Cárdenas, e nos sete minutos finais, Marinho foi decisivo. Além do golaço, o atacante iniciou o lance que Kieza aproveitou para assinalar seu sétimo gol no Brasileiro.
Com o resultado, o Vitória, momentaneamente, saltou para a 13ª colocação e aguarda a complementação da rodada na noite desta quinta-feira (4).
Vitória e Coritiba fizeram um jogo morno na etapa inicial e o rubro-negro teve a primeira grande chance: aos 8 minutos, na base do toque de bola, envolveu a zaga adversária e Willian Farias ficou sozinho diante do goleiro Wilson. Só que ele preferiu passar a bola para Kieza ao invés de finalizar e o atacante estava impedido. O time paranaense criou mais nesta etapa e ainda carimbou a trave com Iago.
Após sofrer o gol com 2 minutos no segundo tempo – Raphael Veiga cabeceou sozinho na área após cruzamento da esquerda – o técnico Vagner Mancini mudou o time aos 8 em duas posições: Flávio substituiu Amaral e Vander entrou no lugar de Dagoberto.
O time cresceu, a torcida incentivou sem parar, e aos 15 minutos saiu o empate. Cárdenas mandou a bola para área em direção a Kieza, e o zagueiro Juninho ao tentar rebater acabou encobrindo o goleiro Wilson.
O jogo ficou franco. Os dois times partiram em busca do desempate e o Vitória foi feliz aos 42 minutos. Marinho, na entrada da área, pela esquerda, tirou o adversário da jogada e acertou um lindo chute no ângulo.
E ainda teve tempo para mais um: aos 47, Marinho enfiou a bola para Vander cruzar rasteiro em direção a Flávio. O lateral Dodô tentou afastar e a bola sobrou para Kieza completar para o gol acabando com o jejum.
Domingo, dia 7, o Vitória fará contra o Palmeiras seu último jogo no primeiro turno, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
VITÓRIA 3 X 1 CORITIBA
Campeonato Brasileiro – Série A
1º Turno – 18ª Rodada
Local: Estádio Alberto Oliveira, Feira de Santana (BA)
Data: 03/08
Horário: 19h30
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (ESP), assistido por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) e Cristhian Passos Sorence (ESP), todos de Goiás
Gols: Raphael Veiga (COR) aos 2, Juninho (VIT-contra) aos 14, Marinho (VIT) aos 42 e Kieza (VIT) aos 47min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Kanu e Flávio (VIT), Carlinhos
Renda: R$173.655,00
Público: 7 mil e 182 pagantes
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller (José Welison); Amaral (Flávio), Willian Farias e Sherman Cárdenas; Marinho, Kieza e Dagoberto (Vander)
Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA
Wilson; Dodô, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos (César Benitez); Edinho, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo); Kazim, Kleber e Iago Dias (Neto Berola)
Técnico: Pachequinho
Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória
Comentários