Após derrota para o Figueirense, Vagner Mancini demonstra sinceridade! Confira a entrevista coletiva
- Vilson
- 31 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Mancini lamenta derrota (Foto: Francisco Galvão)
O Vitória continua sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (30), o Leão entrou em campo para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Brasileirão, e perdeu por 1 a 0. O atacante Dodô marcou para a equipe catarinense.
Após a derrota, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e admitiu que o Vitória fez a pior exibição no Campeonato Brasileiro.
“O Vitória não fez um bom jogo. Arrisco a dizer que foi nosso pior jogo no campeonato, assim como foi na estreia. O Vitória não encaixou seu jogo, mesmo quando tinha um jogador a mais. A equipe acabou não exercendo o que deveria exercer: posse bola, lados de campo, chegar rápido na frente. Tivemos muitas dificuldade. O Figueirense se postou defensivamente no segundo tempo e o Vitória não conseguiu furar a barreira. Por ter um jogador a mais, deveria ter uma posse de bola mais inteligente para criar oportunidades de gol”.
Mesmo com vantagem numérica – Rafael Moura foi expulso ainda no primeiro tempo – , Mancini fez alterações e foi para cima do Figueirense. Entretanto, a pressão não surtiu efeito.
Confira abaixo o restante da coletiva:
Kieza reclamou de algo?
Não me lembro desse lance. Não foi (reclamar de jogador). Foi falar de função tática, mas não foi reclamar de jogador.
Mais de um mês sem vencer?
“A gente teve oportunidade dentro de campo. Quando abria a bola, o Figueirense abria espaço de marcação. Esse passe também não funcionou. Foi o pior jogo do Vitória, no que se diz respeito a parte técnica. Ficamos devendo. No primeiro tempo a equipe vinha bem até levar o gol, tinha domínio das ações. Não soubemos aproveitar o jogador a mais”.
Gostou de Ramon como volante?
“Hoje nós tínhamos dois cabeças de área. O Ramon jogou como volante. Entrei com mais um zagueiro. O desenho tático do Figueirense foi diferente, o Ramon encostou no Carlos Alberto. O Willian fez o que o Amaral fazia também. Qualquer ser humano inteligente sabia que faltaria passe, qualidade de jogo, se entrasse com sistema máximo de marcação”.
Como vai ser o jogo diante do Coritiba?
“Nós temos que vencer nosso jogo em casa, que será em feira de Santana, diante do Coxa. Fundamental voltar a vencer. Dá moral. Temos seis pontos a disputar e tudo é possível. Mas é obvio que tornou-se necessário vencer o próximo jogo”.
Comentários